TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Marketing

O projeto de Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIFACVEST considera e está em conformidade com a Resolução CNE/CP N°3,18/12/2002 (DCN) e o Catalogo Nacional do Curso Superior de Tecnologia de 2016, bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96).

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing – da UNIFACVEST tem por objetivo formar profissionais capazes de contribuir com a melhoria das ações de marketing no mercado, transformando conhecimentos na gestão de produtos, marcas e serviços, observando os valores éticos as questões de sustentabilidade econômica, ambiental e social.

Os objetivos específicos de formação do profissional em Marketing são:

 

  • Identificar as necessidades do mercado e fatores a serem considerados no marketing;
  • Criar um plano de marketing;
  • Gerenciar projetos em marketing;
  • Gerenciar mudanças;
  • Elaborar o composto mercadológico de um produto ou serviço;
  • Prospectar clientes e gerenciar as vendas no mercado;
  • Gerenciar ações de comunicação;
  • inovar nas propostas de canais de distribuição;
  • Aplicar novas tecnologias para o marketing eletrônico;
  • Atuar na cadeia logística como orientador e ou implementador de ações de mercado;
  • Atuar como um líder motivador na implantação de ações de marketing.
  • Formar Profissionais com capacidade criativa e empreendedora frente às mudanças na economia, no cenário das novas tecnologias;
  • Desenvolver os alunos para atuação eficaz no mundo produtivo, no que diz respeito a tomada de decisão, planejamento empresarial, estudos de viabilidade dos negócios e implantação de marketing;
  • Preparar profissionais com capacidade de assimilação do processo das organizações em relação aos incrementos de normatização da qualidade, objetivando a elevação dos níveis de produtividade;
  • Capacitar os alunos com uma formação profissional que os permita gerenciar sua própria empresa ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado.

GRADE CURRICULAR

Semestre 1
Módulo 1 A
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR45h
EDUCAÇÃO AMBIENTAL30h
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA45h
Módulo 1 B
FUNDAMENTOS DE MARKETING60h
DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS30h
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO60h
OPTATIVA I30h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – I20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – I20h
Semestre 2
Módulo 2 B
ECONOMIA E MERCADO60h
ANÁLISE DE MERCADO60h
FUNDAMENTOS DE FINANÇAS60h
ATIVIDADE INTEGRADORA I15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – II20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – II20h
Novo Módulo
CONTABILIDADE GERAL60h
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO45h
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS30h
GESTÃO DE MARKETING60h
Semestre 3
Módulo 3 A
ESTATÍSTICA APLICADA60h
ESTRATÉGIA DE MARKETING60h
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS60h
Módulo 3 B
GESTÃO DE PESSOAS60h
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE MARKETING60h
EMPREENDEDORISMO60h
OPTATIVA II30h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – III20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – III20h
Semestre 4
Módulo 4 A
MARKETING DIGITAL45h
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING60h
MARKETING DE SERVIÇOS45h
TÓPICOS ESPECIAIS30h
Módulo 4 B
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING45h
ÉTICA E RESPONSABILIDADE PROFISSIOAL60h
GESTÃO DE MARCAS60h
ATIVIDADE INTEGRADORA II15h
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – IV20h
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – IV20h
Carga horária total do curso:1600h