O projeto de Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIFACVEST considera e está em conformidade com a Resolução CNE/CP N°3,18/12/2002 (DCN) e o Catalogo Nacional do Curso Superior de Tecnologia de 2016, bem como de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei 9394/96).
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing – da UNIFACVEST tem por objetivo formar profissionais capazes de contribuir com a melhoria das ações de marketing no mercado, transformando conhecimentos na gestão de produtos, marcas e serviços, observando os valores éticos as questões de sustentabilidade econômica, ambiental e social.
Os objetivos específicos de formação do profissional em Marketing são:
- Identificar as necessidades do mercado e fatores a serem considerados no marketing;
- Criar um plano de marketing;
- Gerenciar projetos em marketing;
- Gerenciar mudanças;
- Elaborar o composto mercadológico de um produto ou serviço;
- Prospectar clientes e gerenciar as vendas no mercado;
- Gerenciar ações de comunicação;
- inovar nas propostas de canais de distribuição;
- Aplicar novas tecnologias para o marketing eletrônico;
- Atuar na cadeia logística como orientador e ou implementador de ações de mercado;
- Atuar como um líder motivador na implantação de ações de marketing.
- Formar Profissionais com capacidade criativa e empreendedora frente às mudanças na economia, no cenário das novas tecnologias;
- Desenvolver os alunos para atuação eficaz no mundo produtivo, no que diz respeito a tomada de decisão, planejamento empresarial, estudos de viabilidade dos negócios e implantação de marketing;
- Preparar profissionais com capacidade de assimilação do processo das organizações em relação aos incrementos de normatização da qualidade, objetivando a elevação dos níveis de produtividade;
- Capacitar os alunos com uma formação profissional que os permita gerenciar sua própria empresa ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado.
GRADE CURRICULAR
Semestre 1
Módulo 1 A
LEITURA E ESCRITA NO ENSINO SUPERIOR | 45h |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 30h |
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 45h |
Módulo 1 B
FUNDAMENTOS DE MARKETING | 60h |
DIREITOS HUMANOS E RELAÇÕES SOCIAIS | 30h |
FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO | 60h |
OPTATIVA I | 30h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – I | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – I | 20h |
Semestre 2
Módulo 2 B
ECONOMIA E MERCADO | 60h |
ANÁLISE DE MERCADO | 60h |
FUNDAMENTOS DE FINANÇAS | 60h |
ATIVIDADE INTEGRADORA I | 15h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – II | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – II | 20h |
Novo Módulo
CONTABILIDADE GERAL | 60h |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E MARKETING DE RELACIONAMENTO | 45h |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS | 30h |
GESTÃO DE MARKETING | 60h |
Semestre 3
Módulo 3 A
ESTATÍSTICA APLICADA | 60h |
ESTRATÉGIA DE MARKETING | 60h |
GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS | 60h |
Módulo 3 B
GESTÃO DE PESSOAS | 60h |
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DE MARKETING | 60h |
EMPREENDEDORISMO | 60h |
OPTATIVA II | 30h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – III | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – III | 20h |
Semestre 4
Módulo 4 A
MARKETING DIGITAL | 45h |
SISTEMA DE INFORMAÇÕES DE MARKETING | 60h |
MARKETING DE SERVIÇOS | 45h |
TÓPICOS ESPECIAIS | 30h |
Módulo 4 B
COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING | 45h |
ÉTICA E RESPONSABILIDADE PROFISSIOAL | 60h |
GESTÃO DE MARCAS | 60h |
ATIVIDADE INTEGRADORA II | 15h |
ATIVIDADE CURRICULAR DE EXTENSÃO (ACE) – IV | 20h |
ATIVIDADE PRÁTICA E COMPLEMENTAR (APC) – IV | 20h |
Carga horária total do curso: | 1600h |